1. Cano médio
Depois da febre das ankle boots – que já viraram modelo “tradicional” –, as botas de cano médio, que vão até o meio da canela, voltam a ser truque de styling para mulheres de todas as idades e estilos. Em modelos cowboy, com bico fino, e até com perfume boho, de bico quadrado e salto grosso, viram uma nova alternativa para quem quer uma bota nem tão marcante (como as over the knee) e nem tão moderninha como a ankle boot. Para não errar na escolha do look, aposte em calças de alfaiataria ouskinny de tom semelhante às botas – assim, alonga-se a silhueta criando um visual casual e elegante.
2. Glitter
O glitter sai das blusas e vestidos e vai direto para os nossos pés – e o “culpado” disso tem nome e sobrenome. Hedi Slimane, diretor criativo da Saint Laurent, apresentou versões curtas e com cano até o joelho das brilhantes botinhas. Em tonalidades com o pink e o prata, elas vêm sempre acompanhadas de salto bloco de altura baixa, e viraram hit entre fashionistas instantaneamente por aliar conforto e belas doses de glamour. Dica: para garantir que o look não fique over, combine-as com roupas monocromáticas e sóbrias, voltando toda a atenção para os sapatos.
3. Bota over the kneeDepois de a moda ser dominada pelo minimalismo noventinha nos últimos três anos, as décadas de 1960 e 1970 fazem seu retorno triunfal. Ícones do estilo do período como Jane Birkin e a modeloTwiggy voltam a influenciar os estilistas, que trazem a trend das botas over the knee – com cano alongado acima do joelho – de volta para o circuito fashion. Em verniz, camurça e até animal print, elas aparecem sem salto, com salto (altíssimo ou baixo) e viram peça-chave para criar um look estiloso sem muito esforço. Para completar? Combinada com meia-calça na mesma tonalidade, afina e alonga a silhueta.



Nenhum comentário:
Postar um comentário